quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Record News entrevista Salame nesta sexta-feira


Quem, por ventura, ainda tem alguma dúvida sobre os benefícios, para a população em geral, que advirão com a criação dos Estados de Carajás e Tapajós, conforme proposta aprovada no Congresso Nacional, terá, nesta sexta-feira, às 11h, uma ótima oportunidade para dissipá-las de uma vez. Neste horário, o deputado João Salame Neto, líder do PPS e  presidente da  Frente Parlamentar Pró-Carajás, instituída  para  defender a criação do Estado de  Carajás,  será  entrevistado pelo apresentador Waldo Souza, na Record News, dentro do programa Alerta Geral, líder de audiência  na capital  paraense e nos diversos municípios para os  quais  é transmitido.
Além das  explicações que prestou, a título de resposta aos questionamentos feitos por Waldo Souza, João Salame também entregou à produção do programa farta documentação na qual o próprio governo atual do Pará reconhece a viabilidade das duas novas unidades federativas. Não será possível a participação de telespectadores, uma vez que  o programa foi gravado na terça-feira. Mas, João Salame, calejado jornalista e  atuante parlamentar, conseguiu passar, ao longo da entrevista, que durou cerca de 15 minutos, todas as  informações às dúvidas mais recorrentes, tais como de onde virão os recursos para  a instalação  dos novos estados e  para a manutenção da máquina administrativa.
A mensagem mais  importante deixada pelo deputado diz respeito ao aumento da presença do Estado nas três  unidades federativas que resultarão do processo emancipacionista, a  melhor qualidade de vida que isso propiciará  à população em geral, o surgimento de oportunidades de trabalho de  negócios para o Novo Pará, Carajás e Tapajós e o aumento das cotas-parte do ICMS (Imposto Sobre Mercadorias e Serviços). 
Quem  julgar que ainda precisará de informações e detalhes acerca da viabilidade econômica de Carajás e Tapajós pode entrar em contato com o próprio deputado  por meio das redes sociais ou pelo email joaosalame@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário