quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CPI do Tráfico Humano visita Bragança

O deputado João Salame Neto (PPS) confirmou que os membros da CPI do Tráfico Humano, da Assembléia Legisaltiva do  Estado do Pará (Alepa) realizarão em Bragança, no nordeste paraense, nos dias 25 e 26 (quinta e sexta-feiras próximas), a partir das 10h,  audiências públicas para apurar denúncias da existência de exploração sexual de mulheres no município. A Câmara Municipal será o palco das audiências. 
A programação inclui coletiva a imprensa, realização de oitivas, visitas protocolares às autoridades locais e a realização de uma mesa redonda sobre os Desafios da Sociedade diante do Tráfico Humano e as Perspectivas do trabalho da CPI.
 “Nós vamos averiguar as denuncias de que na cidade há  redes internacionais de recrutamento e de aliciamento de mulheres, que operam  associadas ao tráfico de drogas, com ramificação em outros municípios da região”, comentou Salame. O relator da CPI o deputado Carlos Bordalo, credita que Bragança é  um centro de articulação dessas redes criminosas no envio de mulheres para exploração sexual na Guiana Francesa e no Suriname.
Devem acompanhar a comissão além de  João Salame e  Carlos Bordalo (PT),os deputados  Celso Sabino (PR), vice; Edmilson Rodrigues (PSOL); Pastor Divino (PRB); Luzineide Farias (PR); Edílson Moura (PT) e Cássio Andrade (PSB).
                        
Programação da CPI em Bragança

25.08 – Quinta-feira, nas dependências da Câmara Municipal;
10 h – Coletiva com a imprensa;
11 h – Início dos depoimentos (oitivas públicas);
13 h – Almoço;    
15 h – Reinício do trabalho;
18 h – Encerramento dos depoimentos;
21 h – Realização de Mesa Redonda: “Desafios da Sociedade diante do Tráfico  Humano e as Perspectivas do trabalho da CPI”.

26.08 – Sexta-feira, ainda nas dependências da Câmara Municipal;

Serão ainda reservados momentos para visitas protocolares a autoridades, e entidades da sociedade civil. Cuja agenda será definida e divulgada em Bragança, assim como a relação de pessoas que serão ouvidas pelos deputados em oitivas públicas.
Esta é a primeira vez que a CPI vai ao interior do Pará, mas já esteve em Brasília e São Paulo investigando denúncias importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário