Jornalista por formação, o deputado João Salame é um verdadeiro "tuiteiro" e aproveita para conversar, esclarecer as atuações do mandato e conhecer mais as pessoas através das redes sociais. Na última sexta-feira, Salame foi questionado, pelo amigo Palmeira, sobre quais obras, para Marabá, teria intercedido junto ao Governo do Estado, nos seus 6 anos como deputado, confira abaixo:
João Salame Lotad Com prazer posso lhe relatar Palmeira. Arrumei emendas que pavimentaram a rua Sororó, no Novo Horizonte, e a única rua pavimentada do Novo Planalto. Recursos para pavimentar um pedaço da avenida Antonio Vilhena. A primeira etapa da Vala da Av. São Paulo, no Belo Horizonte, foi feita com recursos liberados por mim. Agora liberei o dinheiro para fazer a segunda etapa. A quadra de esportes da Escola Odílio Maia foi feita com recursos liberados por mim. Liberei dinheiro para aquisição de ambulâncias para as Vilas Santa Fé, Sororó, 3 Poderes, Capistrano de Abreu e Vila União. Agora liberei dinheiro pra aquisição de uma ambulância para a Vila São Raimundo. Liberei recursos para a aquisição de instrumentos musicais para a Banda de Música da Fundação Casa da Cultura.
João Salame Lotad Consegui junto ao Governo do estado recursos para a construção da Escola Anísio Teixeira e consegui liberação de recursos para a conclusão da Escola Walquise Viana, no São Félix. Já arrumei recursos para 4 Feiras de Ciência da Escola Anísio Teixeira. Arrumei recursos para a realização do maior campeonato de futebol amador de Marabá, com 100 times, o Copão dos 100, já na sua terceira versão. Arrumei recursos para instalar o ponto de Cultura de Marabá, no Galpão de Artes de Marabá. Liberei recursos para a atual administração fazer a pavimentação da avenida Minas Gerais, no Belo Horizonte.
João Salame Lotad Coma minha luta consegui que o Governo do estado colocasse na Agenda Mínima a implantação da Faculdade de Medicina de Marabá. Negociei com a Reitora da UEPA e com o prefeito de Marabá, Maurino Magalhães, e arrumei o terreno pra implantação da Faculdade. O Governo assegura que no final deste ano faremos o vestibular para o curso de medicina. Na penúltima vez que o governador veio a Marabá, propus a ele, no auditório da Expoama, que ele trocasse o investimento previsto na sua Agenda Mínima para a construção de mais um Ginásio poliesportivo e investisse esse dinheiro na ampliação do hospital Regional. Ele aprovou a idéia e os engenheiros já estão trabalhando o projeto para a ampliação do regional. Agora estou trabalhando para arrumar recursos para nosso estádio de Futebol.
João Salame Lotad Enfim Palmeira, são muitas as lutas que tenho travado por Marabá. Existe mais coisas, que a memória às vezes não recorda. Mas espero ter satisfeito um pouco sua curiosidade. Obrigado pelo questionamento. Um forte abraço
Para fazer parte da rede de amigos do deputado João Salame no facebook, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário