quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pré-candidato a prefeito de Marabá, João Salame reúne-se com Freire e Bueno


Por: Valéria de Oliveira 

Pré-candidato a prefeito de Marabá, o deputado estadual pelo PPS do Pará, João Salame, reuniu-se nesta quarta-feira, em Brasília, com o presidente nacional do partido, deputado Roberto Freire (SP), e com o líder da bancada da legenda na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), para falar sobre as articulações que vem empreendendo na direção de uma aliança entre partidos que formarão uma terceira via na cidade.

Salame está em segundo lugar, segundo pesquisas internas, na preferência dos eleitores para as eleições a prefeito da cidade. “Estamos conversando com PMDB, PT, PDT, PSC, DEM, PP, PHS e PMN”, informou o deputado. A candidatura dele seria uma alternativa à do atual prefeito, Maurino Magalhães (PR), que está atrás nos levantamentos, e à do ex-prefeito e atual deputado estadual Tião Miranda, que disputa pelo PTB, com o apoio do PSDB e do PSB.

João Salame liderou a campanha pela criação do estado de Carajás, que obteve apoio de 94% dos votos de Marabá e região e encampou também a luta pela implantação de uma siderúrgica no município, a Aços Laminados do Pará Limitada – “empreitada de U$5 bilhões da Vale do Rio Doce que está em compasso de espera por causa da retirada de investimentos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) da hidrovia do Tocantins”, conforme define.

As principais propostas de Salame são compatibilizar o desenvolvimento de Marabá com a manutenção da chama pela criação de um novo estado, transformar esse novo empreendimento da Vale em catalizador de melhorias na qualidade de vida para a região e empreender uma administração democrática e austera, “que Marabá ainda não conhece”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário