segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Salame quer debate sadio


O deputado João Salame (PPS), publicou na manhã de hoje via facebook uma apelo aos defensores da criação dos novos estados que militam, especialmente, nas mídias sociais. O apelo diz respeito às agressões manifestadas pelos militantes da frente contra a criação do Carajás e Tapajós e você pode conferir na íntegra, abaixo:

"Como presidente da Frente Pró-Carajás quero fazer um apelo a todos os militantes da causa da criação dos novos estados: não vamos aceitar nenhum tipo de provocação no debate que estamos travando na internet. Não vamos responder de forma agressiva a ninguém, mesmo que sejamos provocados para isso.
Sei que às vezes é difícil segurar. Mas o debate de baixo nível não serve à nossa causa. Só vamos vencer se chamarmos as pessoas para o debate. Tente de todas as formas. Seja humilde. Tente abrir a cabeça das pessoas para o diálogo. A verdade está ao nosso lado. O bom debate é a nosso favor.
Quanto àqueles que insistirem nas agressões, na xenofobia, no preconceito, vamos agir contra eles em outra frente. Hoje me reúno com nossos advogados. Vamos entrar com ações criminais contra os que insistem nesse comportamento criminoso. Vão responder nas barras da Justiça. No mínimo terão que gastar tempo e dinheiro com advogados para se defenderem.
As pessoas de bem, mesmo as que são contra a divisão por algum motivo que seja, devem ser a prioridade da nossa ação. Pois estamos convencidos que a criação dos novos estados é boa sobretudo para as pessoas mais humildes desse estado. Vamos à luta portanto, sem responder a provocações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário