O deputado João Salame (PPS) esteve presente, ontem, no Hangar - Centro de Feiras e Convenções da Amazônia, na 2ª Conferência Estadual de Juventude, cujo tema foi "Um grande pacto pela juventude paraense". O evento reuniu 571 jovens de todas as regiões do Estado com idade entre 15 e 29 anos os quais tiveram a responsabilidade de discutir quatro eixos temáticos: esporte e lazer; trabalho e renda; arte e cultura; e educação e cidadania.
As propostas aprovadas servirão de base para a II Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude, que acontecerá em Brasília, de 9 a 12 de dezembro deste ano, na qual se estima a presença de 2,6 mil jovens.
Durante a plenária, o deputado João Salame falou à juventude, ressaltando sua importância nos momentos de grandes transformações sociais dos países que vivenciaram toda forma de ditadura, citando o exemplo recente da participação da juventude nas mudanças ocorridas nos países árabes.
A presença de muitos jovens da região do Carajás e Tapajós, demonstrando publicamente sua posição à favor da criação dos novos estados, bem como a presença de jovens contrários à divisão, provocou uma disputa de palavras de ordem. João Salame, sem adentrar ao tema, apenas ressaltou que o inimigo comum a ambas as partes é a miséria, a exploração, a falta de saúde, saneamento, entre outros problemas sociais.
Pediu tolerância de ambas as partes, e mesmo que cada um já tendo formado o seu posicionamento, possa ouvir os argumentos da outra parte com o devido respeito à posição divergente, para que esta decisão tão importante para todos seja tomada com consciência.
Aplaudido, João Salame desejou que as propostas discutidas na conferência possam ser tão logo implementadas no Estado e parabenizou a juventude do Pará pelo grande exemplo de protagonismo na Conferência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário