O deputado João Salame Neto, líder do PPS na Assembléia Legislativa do Pará, acompanhou com atenção e empenho a audiência que o governador Simão Jatene concedeu a prefeitos e deputados estaduais, na qual foram discutidas políticas para o desenvolvimento do sudeste paraense. O encontro foi na tarde desta terça-feira 30, em Marabá, no Centro Integrado Regional.
O prefeito de Marabá, Maurino Magalhães, apresentou ao governador as dificuldades enfrentadas atualmente no município, e pediu apoio para implantar projetos que assegurem o crescimento sustentável. “Estamos fazendo a regularização fundiária na cidade, que antes possuía cerca de 40% do território irregular. Além disso, nessas áreas que estão sendo regularizadas, estamos pavimentando. Precisamos do apoio do governo para concluir esses projetos de pavimentação”, disse o prefeito.
As principais solicitações do prefeito foram a doação de 30 quilômetros de asfalto e parceira para construir o ginásio municipal de esportes. O governador se comprometeu a estudar a viabilidade das solicitações, visitando as obras do município.
Investimentos - Jatene recebeu ainda os prefeitos de Tucuruí, Sancler Ferreira; e de Santana do Araguaia, Jeová de Aguiar; que também apresentaram projetos e solicitações para continuar o desenvolvimento da região. Entre as propostas apresentadas pelo prefeito de Santana do Araguaia está a reestruturação da ponte que fica no KM-33 da PA-411, que liga o município ao Estado do Tocantins, um pleito pelo qual João Salame tem lutado obstinadamente. Agora, Jatene se comprometeu realizar de imediato a obra na ponte, que deverá ser finalizada antes do período chuvoso na região.
Tucuruí receberá diversos investimentos do Estado que, na opinião do prefeito Sancler, beneficiarão outros municípios da região,como a pavimentação de 20 quilômetros de vias, e as inaugurações da escola indígena, do Instituto Médico Legal, do abrigo da mulher e de uma unidade do Pró-Paz.
Em Tucuruí também será construído o novo hospital para atendimento de pacientes com câncer, que facilitará o acesso de doentes do sudeste paraense. “O sudeste estava precisando desses investimentos e, com certeza, ajudarão a vida dos habitantes de muitos municípios da região”, afirmou Sancler Ferreira.
Jatene conversou ainda com outros prefeitos da região e com os deputados João Salame (PPS), Tião Miranda (PTB) e Parsifal Pontes (PMDB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário