domingo, 21 de agosto de 2011

Salame debate questões regionais



Porque tinha compromissos inadiáveis em sua região, o sudeste do Pará, o deputado João Salame Neto não participou de todas as discussões. Mas foi ele quem fez o primeiro discursos político do Encontro Amazônico do PPS (Partido Popular Socialista), que se realizou nesta sexta-feira 19,  na Câmara Municipal de Belém, reunindo algumas lideranças nacionais e centenas de militantes e simpatizantes de vários municípios do Pará e de outros estados. 
O líder socialista na Assembléia Legislativa do Pará enfatizou que o PPS precisa continuar avançando com políticas públicas sérias nos setores em que tem participação no governo do Estado, justamente para fazer a diferença. O PPS, lembrou Salame, tem a obrigação de lutar para transformar a realidade adversa às populações mais  carentes, sem nunca trair o povo que vem aumentando sua confiança na agremiação a todo pleito. 
Salame cutilou com veemência os políticos que se servem dos cargos eletivos para auferir benefícios próprios, negligenciando o compromisso com o povo. Lembrou, por exemplo, que, apesar de o PPS ser da base do governo, e de ter sido vice-presidente da Assembléia legislativa no período em que ocorreram desvios de recursos públicos, ora sob investigação do Ministério Público, fez-se signatário do pedido de CPI para investigar as irregularidades. “Isto porque não tenho nenhum  envolvimento com falcatruas de nenhum tipo”, aludiu 


Salame colocou o seu mandato à disposição de todos os simpatizantes do PPS, saudou o deputado federal Arnaldo Jordy como candidato à  Prefeitura de Belém, em 2012, e disse que não está muito disposto a concorrer à Prefeitura de Marabá, embora apareça em terceiro lugar nas pesquisas e com uma baixa taxa de rejeição. 
Durante o dia desenvolveu-se um ciclo de debates sobre e temas de interesse do Estado e da região amazônica. Vários outros encontros temáticos serão realizados com objetivo de esclarecer a população, a partir do testemunho político e das administrações municipais de todos os pontos da Amazônia. (Leia mais sobre o evento no portal do PPS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário