quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Galo ainda confia em ajuda


Diretoria do Independente aguarda resposta sobre pedido de auxílio do Governo para viagens na Série D

O Independente deve mesmo contar com a ajuda do Governo do Estado para a viagem do time ao Mato Grosso, onde enfrenta o Cuiabá, no próximo domingo, pelas quartas de final da Série D do Brasileiro. Ontem, conforme estava agendado, o presidente do Galo, Deley Santos, se reuniu, no final da manhã, com o secretário de esportes Marcos Eiró e o deputado estadual João Salame (PPS), que viabilizou o encontro, para discutir o assunto. Na oportunidade, o dirigente formulou ao governo o pedido de R$ 62 mil para o deslocamento do campeão paraense até o local da partida. O dinheiro será utilizado no pagamento das passagens aéreas, hospedagem e alimentação da comitiva.

O secretário Marcos Eiró ficou de apresentar pessoalmente, no final da tarde de ontem, o pedido do Galo ao governador Simão Jatene. A solicitação, segundo Eiró, seria avaliada pelo governador junto com o pedido do Paysandu, que também espera ter a colaboração do Estado para os jogos que ainda fará fora de Belém, contra o CRB-AL e América-RN, pela Série C do Brasileiro. Deley deixou a reunião otimista com relação à liberação do montante, que segundo ele, "é vital" para a viagem do Galo. "Sem essa ajuda não temos como deslocar o time, já que os gastos são altos e não temos como bancar essas despesas", observou.

O presidente do Galo voltou a ressaltar que o fato de o primeiro jogo ter sido marcado para a capital mato-grossense impediu que o campeão paraense pudesse fazer caixa para a viagem. "De repente, fazendo a primeira partida em Tucuruí, a gente poderia conseguir renda para fazer frente às despesas da viagem", observou. "Mas como isso não aconteceu ficou complicado, pois não temos patrocínio suficiente para conseguir algum tipo de adiantamento de cota", completou. O cartola disse confiar na ajuda do governo do Estado.

"O governador é um homem sensível e saberá, com toda a certeza, entender nossa situação, além do mais ele sabe que estamos representando o Pará em uma competição nacional, que ajuda a divulgar o nome do Estado lá fora". Deley espera que a liberação do dinheiro seja resolvida o mais breve possível, já que precisar fazer, com antecedência, reservas das passagens e hospedagem em Cuiabá. Se tudo correr da forma esperada pelo dirigente, a delegação do Galo viaja na sexta-feira para Cuiabá, onde ainda deverá fazer o último treino antes da partida.

Fonte: Jornal Amazônia (05/10/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário