sexta-feira, 1 de julho de 2011

Salame avalia 1º semestre legislativo e entrega títulos honoríficos


Título de Cidadão do Pará a Antônio Abreu
Para o deputado João Salame Neto, líder do PPS na Assembléia Legislativa e presidente da CPI do Tráfico Humano, o primeiro período do ano legislativo de 2011, encerrado ontem, foi positivo, apesar da série de escândalos que abalaram a Casa, a partir de denúncias sobre fraudes na folha de pagamento e desvios de recursos públicos entre outras mazelas. “Mas tudo isso abriu uma nova oportunidade para a sociedade discutir os seus problemas e para que nós, deputados, façamos uma reflexão sobre o nosso papel no parlamento”. Salame destacou como positivo no primeiro semestre a aprovação do projeto de lei que dá poderes ao Iterpa ( Instituto de Terras do Pará) para legalizar lotes de até 1,5 mil hectares; a criação da CPI do Tráfico Humano, que está investigando o descaminho de jovens atletas de futebol, prostitutas e travestis. A CPI teve seus trabalhos porrogados por mais 90 dias e até o fim deste prazo Salame acredita que serão revelados dados concretos acerca deste crime que envolve milhões de dólares, perdendo em retabilidade apenas para o tráfico de drogas. Ele também destacou os debate que estão sendo travados acerca da criação dos Estado de Carajás e Tapajós, sendo ele favorável à redivisão do atual território paraense.
Nesta quinta-feira (30/06), no plenário João Batista, além dos deputados estaduais, compareceram empresários, religiosos, representantes de associações e entidades civis organizadas e militares, para a solenidade de encerramento do período legislativo, tradicionalmente marcado pela entrega de comendas e título honoríficos a cidadãos que se destacam na prestação de serviços ao Estado do Pará.

Honra ao Mérito ao Independente Atlético Clube,
 pela conquista do Campeonato Paraense

Foram concedidos 69 títulos honoríficos, entre Honra ao Mérito e Título de Cidadão do Pará, ofertados a personalidades nascidas em outros estados brasileiros e em outros países, radicadas no Pará, e empenhadas no desenvolvimento do Estado. João Salame entregou o título de Honra ao Mérito ao Independente Atlético Clube, pela conquista do Campeonato Paraense de Futebol Profissional, e o de Cidadão do Pará a Antônio Maria de Abreu, piauiense de Campo Maior, velho militante do PCB e hoje secretário geral do PPS, tendo sido vice-presidente da União Nacional dos Estudantes em plena ditadura militar.
Foram entregues 26 títulos de Honra ao Mérito; 14 títulos de Honra ao Mérito Post Mortem; 25 títulos de Cidadão de Pará; e quatro de Cidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário