Para o deputado João Salame Neto, líder do PPS na Assembléia Legislativa e presidente da CPI do Tráfico Humano, o primeiro período do ano legislativo de 2011, encerrado ontem, foi positivo, apesar da série de escândalos que abalaram a Casa, a partir de denúncias sobre fraudes na folha de pagamento e desvios de recursos públicos entre outras mazelas. “Mas tudo isso abriu uma nova oportunidade para a sociedade discutir os seus problemas e para que nós, deputados, façamos uma reflexão sobre o nosso papel no parlamento”. Salame destacou como positivo no primeiro semestre a aprovação do projeto de lei que dá poderes ao Iterpa ( Instituto de Terras do Pará) para legalizar lotes de até 1,5 mil hectares; a criação da CPI do Tráfico Humano, que está investigando o descaminho de jovens atletas de futebol, prostitutas e travestis. A CPI teve seus trabalhos porrogados por mais 90 dias e até o fim deste prazo Salame acredita que serão revelados dados concretos acerca deste crime que envolve milhões de dólares, perdendo em retabilidade apenas para o tráfico de drogas. Ele também destacou os debate que estão sendo travados acerca da criação dos Estado de Carajás e Tapajós, sendo ele favorável à redivisão do atual território paraense.
Nesta quinta-feira (30/06), no plenário João Batista, além dos deputados estaduais, compareceram empresários, religiosos, representantes de associações e entidades civis organizadas e militares, para a solenidade de encerramento do período legislativo, tradicionalmente marcado pela entrega de comendas e título honoríficos a cidadãos que se destacam na prestação de serviços ao Estado do Pará.
Foram concedidos 69 títulos honoríficos, entre Honra ao Mérito e Título de Cidadão do Pará, ofertados a personalidades nascidas em outros estados brasileiros e em outros países, radicadas no Pará, e empenhadas no desenvolvimento do Estado. João Salame entregou o título de Honra ao Mérito ao Independente Atlético Clube, pela conquista do Campeonato Paraense de Futebol Profissional, e o de Cidadão do Pará a Antônio Maria de Abreu, piauiense de Campo Maior, velho militante do PCB e hoje secretário geral do PPS, tendo sido vice-presidente da União Nacional dos Estudantes em plena ditadura militar.
Foram entregues 26 títulos de Honra ao Mérito; 14 títulos de Honra ao Mérito Post Mortem; 25 títulos de Cidadão de Pará; e quatro de Cidadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário