quarta-feira, 6 de julho de 2011

Caravana da Produção em Marabá

O deputado João Salame Neto, líder do PPS na Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), participou ativamente da reunião com a Caravana da Produção, na segunda-feira passada 4, no Plenário da Câmara Municipal de Marabá. Salame afirmou que a falta de regularização dos lotes agrícolas, pode ser a causa principal dos assassinatos no campo. A referência era a morte do casal ambientalista José Cláudio Ribeiro e Maria do Esperíto Santo, em Nova Ipixuna do Pará, há cerca de um mês e meio. O deputado, que é vice-presidente da Comissão Permanente de Direitos Humanos da Assembléia Legialtiva e preside a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que investiga o tráfico humano no Pará, afirmou ainda que  o Incra ( Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) este ano emitiu apenas um título de propriedade de terra, o que ele classificou como  “uma vergonha”. 
A  reunião contou ainda com a presença de prefeitos, empresários, lideranças políticas, secretários municipais, produtores rurais, engenheiros agrônomos todos para ouvir, sobretudo,  a palavra do secretario de Agricultura do Estado do Pará, Hildegardo Nunes.
Hildegardo discorreu sobre o  compromisso do governador Simão Jatene em atender as necessidades por ele detectada e criar assim um pacto com a sociedade. Concluiu dizendo que eles estão seguindo um preceito constitucional que os leva a olhar para a região (Sudeste do Pará), detectar problemas e assim criar políticas publicas verdadeiramente funcionais.
Representando os prefeitos da região compôs a mesa o prefeito de São Geraldo do Araguaia, Jorge Barros, juntamente com o secretário de Pesca do Estado, Asdrubal Bentes,  João Salame, o presidente da Câmara Municipal de Marabá,  Nagib Mutran Neto e o secretário municipal de Agricultura, Raimundo Nonato.
Segundo o secretário pesca e agropecuária podem caminhar juntos pelo bem da boa alimentação do nosso estado.
Em ralação a criação do Estado de Carajás disse ser um “ponta de lança” infiltrado e pediu o apoio do secretário de Agricultura. Como objetivo da reunião com a Caravana da Produção,  Hildegardo disse que esse pacto que será formado trará uma base solida às petições quando estas forem apresentadas na bancada federal, não será um petição fracionada e nem apenas um reflexo das idéias mas a soma das demandas reais captadas em cada município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário