quinta-feira, 30 de junho de 2011

Voto de pesar pela morte de Leonam Cruz

O deputado João Salame apresentou requerimento de votos de pesar pelo falecimento do jornalista e advogado Leonam Godim da Cruz, que também era escritor e membro da Academia Paraense de Letras. Muito estimado no meio intelectual de Belém, Leonam Cruz moreeu dia 9 de junho passado.
Romancista, cronista e poeta, Leonam Cruz desempenhou importantes cargos ao longo da vida, entre os quais o de diretor-tesoureiro e conselheiro seccional e federal da Ordem dos Advogado do Brasil, seção Pará, foi o primeiro reitor da Escola Superior de Advocacia (ESA-PA).  Um dos trabalhos mais marantes de Leonam Cruz versou sobre a Lei do Inquilinato (8.245/91), esclarecendo dúvidas daqueles que viviam e ainda vivem de aluguel.
“Fica o exemplo de vida e dedicação do ilustre advogado e tamém escritor, que nos deixa um legado de sabedoria e ética, que serviram como guia de sua trajetória de homem público e defensor da aplicação justa da lei”, assinalou João Salame em seu requerimento. Leonam Cruz foi colaborador assíduo dos jornais de Belém, principalmente do extinto A Província do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário