sábado, 11 de junho de 2011

Executiva do PPS denuncia ameaça de morte a militante do campo

Jomo Saré fala no Congresso Estadual
do PPS,  2009 (foto: Nilton Silva
A Comissão Executiva Estadual do Partido Popular Socialista–PPS, reunida no dia 6 de junho de 2011, aprovou nota de solidariedade ao militante do Partido, Jomo Saré, que tem sido ameaçado de morte por sua atividade em defesa dos trabalhadores rurais, como advogado. Jomo milita no partido desde a sua juventude. Reproduzimos abaixo o teor da nota.



NOTA DE SOLIDARIEDADE

A Comissão Executiva Estadual do Partido Popular Socialista – PPS vem, em virtude das ameaças de morte sofridas pelo nosso dirigente estadual e advogado Jomo Habib Saré, expressar a mais intensa solidariedade à sua militância nas questões agrárias e ambientais, em defesa de um estado democrático de direito que sirva, de forma equânime, a todos os brasileiros, sem quaisquer distinções, conforme o compromisso político assumido por nossa Constituição Federal.

A história do Brasil, do Estado o Pará e do desenvolvimento humano de nossa gente requer priorizar esforços, especialmente os orçamentários, para que a questão fundiária não mais se resolva pela lei da força, mas sim pelo combate real, decidido e incansável à concentração da titulação de terras, fracionadas ou com uso de “laranjas”, à criminalização dos movimentos sociais, aos desvios cartoriais, ao tráfico de influência na administração pública para obtenção de vantagens corporativas, em detrimento do interesse coletivo, e à formação de milícias armadas que atuam sob os olhares tolerantes dos órgãos de segurança pública desde há muito tempo, inclusive da Polícia Federal, de quem é a atribuição reprimir a existência das empresas clandestinas de segurança privada, que atuam fornecendo gente armada para que queira pagar.

A existência de nosso partido está repleta de momentos difíceis. Em todos eles, buscamos construir um mundo melhor, mais solidário, humano e includente. Agora, não será diferente. Esperamos que as lições do passado não sejam esquecidas, e os poderes constituídos demonstrem seu real e inequívoco compromisso com a democracia e o significado que ela deve ter no respeito aos direitos humanos de todos os brasileiros que aqui vivem, atuando não mais nas conseqüências, mas sim na priorização política do combate às causas dos conflitos pela terra no Pará.

Belém-PA, 6 de junho de 2011.

Comissão Executiva Estadual do Partido Popular Socialista – PPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário